Skip to content

Resumo da semana!

21/03/2010

Segunda eu acordei cedo, pois comecaríamos a coleta do TCC às 9h30, eu e minha amiga pegamos o metrô LO-TA-DO, e quando chegamos ao hospital, ligamos para a nossa orientadora para perguntar onde deveríamos encontrar a outra professora que nos ajudaria, ai ela veio com um papo de que ela não tinha combinado isso com a gente (porque ela teve uma reunião com a minha amiga na terça passada, no dia em que eu faltei no estágio), e no fim, não começamos a coletar os dados neste dia, e ficamos esperando mais de 3 horas para começar o estágio. Dá para imaginar a minha felicidade né? Heis que as 3 horas passaram e começou o estágio: UTI Neonatal! Gente, o que são aquelas criancinhas fofas!!! Umas gracinhas! Começamos atendendo em dupla eu e uma outra colega do grupo. Atendemos 2 bebês, um que nasceu no tempo certo mas que teve complicações durante o parto, e outro que nasceu prematuro e estava respirando com ajuda de aparelhos… O atendimento é muito rápido, pois nos prematuros a gente cuida apenas da parte respiratória, já que eles tem risco de ter hemorragia dentro do cérebro por conta da falta de maturidade. Vou falar uma coisa, é bem difícil atender uma criancinha dentro da incubadora! Mas é muito gostoso, e eu estou amando! Depois do estágio peguei uma carona com meu amigo até a faculdade, e pegamos um trânsito DA-QUE-LES! Mas consegui pegar o livro que eu precisava, e chegar em casa não tão tarde quanto eu imaginava.

Terça não precisei acordar cedo, graças a Deus! O estágio também foi muito legal, continuamos a atender os mesmos bebês, ai tivemos uma reunião com a orientadora e ela tirou as nossas inúmeras dúvidas, mas nem tocou no assunto da reunião passada. De noite eu não fiz nada de tão útil.

Quarta também foi tranquilo no estágio, e a noite fui na faculdade falar sobre a formatura com duas turmas de administração (hospitalar e empresas), cheguei cansadíssima em casa, mas tudo bem.

Quinta eu e minha amiga fomos mais cedo pois a nossa orientadora foi ensinar a gente todo o processo de avaliação das pacientes, e acabamos revendo todo o nosso projeto. Por mais que faltem apenas 78 dias para a apresentação do TCC, ela disse que estamos adiantadas, pois falta “apenas” a coleta de dados, para mandarmos para o estatístico e fazermos a parte da discussão. Pra que já fez um TCC, sabe que é complicado, e pra quem ainda não fez, que começe a fazer com bastante antecedência, pois ficamos aguardando a autorização do hospital por uns 6 meses, fora os outros 3 meses da resposta do Comitê de Ética em Pesquisas. A tarde ficamos pro estágio, e mudamos os pacientes. Atendi em dupla denovo um bebê de 6 meses que teve complicações no parto (a história é grande e triste, não vou contar) e que resultou em falta de oxigênio para o cérebro. Ele tem alguns problemas e está no hospital desde que nasceu, e está esperando a colocação de uma sonda direto no estômago para poder sair do hospital. Mas ele é um fofooooo! E essa foi minha quinta-feira!

Sexta foi um dia mega cansativo! Fui repor o estágio de manhã, pois faltei na terça passada, então acordei as 5:30, peguei o metrô e fui super “feliz” repor o estágio em enfermaria adulto (que eu odiei). A sorte é que a professora é super gente boa, e eu conhecia duas pessoas do grupo. Atendi 2 pacientes, e um outro que eu ia atender tinha passado mal e ido para a UTI, ai depois ficamos sabendo que ele estava tendo uma parada cardiorrespiratória, mas quando descemos para ver, ele já havia falecido. Parece meio frio, mas eu queria ver uma parada, para ver o procedimento de reanimação. Não foi dessa vez! Acabou o estágio, almoçei, e já fui para o estágio na UTI neonatal. Atendi o mesmo bebê que ontem, e foi isso. Nem preciso dizer que cheguei cansada em casa né?

Sábado eu tinha planejado fazer uma mega arrumação no meu banheiro e no meu quarto, mas tudo em vão. Comprei uma sandália preta e uma marrom, ambas lindas (vou tirar foto essa semana e coloco aqui), depois fui na casa da minha prima, pois ela está fazendo faculdade em Campinas, e agora fica difícil de nos encontrarmos, depois fui comprar o presente de uma amiga minha, e a noite começei a me arrumar, pois tive uma festa no Espaço Honda, na Gastão Vidigal. Meu irmão é da atlética do IME – USP (Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo), e ia ter a premiação dos melhores atletas do ano de 2009, e depois uma balada open bar de capirinha de frutas, espanhola, chopp, água e refri, além de pão de metro e suco, e de ganhar uma caneca de acrílico para “abastecer” as bebidas. Gente, tudo isso por uma pequena bagatela de 10 reais! Acho digno! Paa começar, nos perdemos duas vezes para chegar nesse lugar! Fomos parar até no SBT da Anhanguera, e depois em algum lugar que eu não sei nem como explicar. Depois desses contratempos, dancei bastante, não bebi tanto porque as filas estavam grandes e eu não tenho paciência para isso, e o resultado foram duas bolhas nos pés, sendo uma em cada dedinho. Eu e meu irmão dormimos na casa de um amigo dele, e voltamos de ônibus para casa. Tirei a sandália no ônibus e desci a minha rua sem sapato. Me recusava a colocar novamente aquela sandália! Cheguei em casa hoje, domingo, as 11h, super animada, lavei o banheiro e arrumei o quarto, tirei um cochilo a tarde porque ninguém é de ferro, e cá estou eu, contando tudo isso aqui.

Agora vou-me indo, pois amanhã começa a coleta de dados do TCC de verdade, e eu ainda preciso estudar monitorização de UTI neonatal.

Beijos e terça eu volto com novidades!

One Comment leave one →
  1. 22/03/2010 09:17

    Adorei o seu blog!!
    Beijos

Deixe um comentário

