Skip to content

Resumo da semana!

14/03/2010

Bom, pensei em algumas tags fixas para o blog nesta semana, de sábado eu já havia definido que seria o ‘esmalte da semana’, e de domingo farei o ‘resumo da semana’.

Segunda eu fui pro estágio e depois para um curso para a liga de fisioterapia cardiorrespiratória e em terapia intensiva… Não foi tão legal assim, pois nosso supervisor de UTI falou muito melhor sobre os temas abordados naquele dia: ventilação mecânica e o papel da fisioterapia na uti. Eu tava sentanda do lado da minha amiga que estava doente, e começei a ficar doente também, tanto que viemos embora antes de acabar a última palestra.

Terça foi um dia de cão! Acordei morrendo de dor no corpo, com febre e mal conseguia engolir minha saliva… Minha garganta estava mega infeccionada! Conclusão: não fui pro estágio (minha primeira falta desde agosto do ano passado) e nem pro curso. Dormi a tarde inteira, e quando deu umas 17h fui ao hospital, já que a minha faculdade é super legal e para repor estágio é preciso de um atestado médico. Fiquei 3 HORAS esperando atendimento, já que não tenho convênio, e no fim, saí sem atendimento, já que o segurança disse que era troca de plantão dos médicos, e os que estavam chegando  estavam atendendo apenas no pronto socorro de emergência! Esse nem era tanto o problema, mas sim o número de pessoas a serem atendidas na minha frente…. Aproximadamente 20 pessoas…. Agora me diz, até que horas eu ficaria ali?! Complicado depender do SUS! Voltei muito brava pra casa, e sinto muito se não aceitarem a minha versão da história. Não tenho atestado, mas guardei a senha, para mostrar que estive lá, pois tem marcado a hora e a data.

Quarta eu acordei um pouco melhor… Me arrumei, ai minha mãe me levou num farmacêutico que a gente conhece há anos, e ele pincelou minha garganta com violeta gensiana e me receitou um antibiótico. Á, nesse dia fui buscar um perfume que eu havia encomendado, é um contratipo da Lumi, do perfume Angel que eu AMO! A moça ainda me deu umas amostras de outros perfumes, sendo que um deles eu quero comprar logo, logo! É o da Britney Spears, o Fantasy! Super gostosinho também! Ai fui pro estágio, atendi uma paciente e depois fui ajudar uma colega a atender um outro paciente… O professor estava lá com a gente, explicando um negócio para a minha colega quando eu digo: professor, não estou me sentindo bem… Ai ele mandou eu sentar na poltrona que tinha lá e foi ajudar minha colega… Depois eu disse: Professor, tô passando muito mal! Ai ele levantou minhas pernas na hora, ai meu corpo inteiro começou a formigar, minha colega disse que eu fiquei branca e minha boca roxa, ai o professor viu minha pressão e estava 7 por 4, sendo que o normal é 12 por 8, 11 por 7… Ai ele foi conversando comigo, e aos poucos eu fui voltando… Ai o enfermeiro viu minha glicemia, que também estava normal, e a médica que estava no andar me deu um atestado para aquele dia… Fiquei um tempão meio “lesada”, depois começei a tremer de frio, e minhas mãos ainda estavam brancas e frias… Mas depois melhorou… Ai depois do estágio ainda fui pro curso, que foi muito bom! Uma fisioterapeuta do INCOR foi falar de cardiologia pediátrica, e eu me apaixonei! Eu já gostava muito, e ela mostrou umas crianças tão lindas que não tem como não amar! Falando nisso, amanhã começa meu estágio de UTI neonatal!

Quinta já acordei melhor (de verdade), fui pro estágio, tive prova e fui mal, tirei só 6, mas eu não estudei e também não gostei de enfermaria, então eu até falei isso pro professor no dia seguinte… A real é que não me dediquei muito, e além disso fiquei doente nesta semana! Semana passada esse professor estava de licença ‘paternidade’, então quem estava conosco era outra professora, e bem na semana que ele nos avaliou eu fiquei assim… Maaaas, tudo bem! Quinta foi o último dia do curso, e também foi MUITO bom! Alguns pesquisadores estão criando um novo método de tomografia computadorizada que não utiliza radiação, ou seja, com muito menos chance de gerar câncer nas pessoas, além do custo que é absurdamente mais baixo! Super interessante!

Sexta foi um dia feliz! Último dia de enfermaria, atendi um paciente só, pois tudo o que tinha para dar errado, deu! Fui aspirar ele, ai o vácuo estava quebrado, ai chama uma enfermeira para ajudar e nada dela aparecer, chama outra, ai ela não consegue tirar a válvula que estava emperrada, ai depois de muita persistência de minha parte, consegui desemperrar aquela válvula! Ai ela trocou a válvula e eu consegui ligar o vácuo… Ai arruma a sonda, coloca o soro na seringa, põe máscara, óculos, luva estéril, e vamos ‘tentar’ aspirar o paciente…. Parecia que as narinas dele estavam entupidas, pois a sonda não entrava, e eu estava sozinha, o professor estava no andar debaixo, e eu tinha que me virar! Ai desliguei o vácuo, tirei todos os apetrechos citados acima, e resolvi pegar uma sonda menor, ai coloquei todos os apetrechos denovo e consegui aspirar! Tadinho…. Mas deu tudo certo! O que eu gostei nesse estágio foi ver a recuperação desse paciente… Ele está evoluindo muito bem! Depois do estágio fomos para o bar para comemorar, o professor foi junto, mas ficou pouco porque a filhinha dele é pequena e ele quer ficar com ela, né?! Comemos porções de fritas e provolone a milanesa, e compramos 8 garrafas de cerveja… Eu tomei só um pouco por causa do antibiótico…. 😦

Sábado teve o churrasco de um amigo meu! Fiquei o dia todo lá, revi váááárias pessoas queridíssimas, ri demais, foi muito bom! No final do churrasco, resolvemos cantar “toda vez que eu chego em casa a barata da vizinha tá na minha cama”, ai ficamos cantando um tempão, heis que um vizinho LOUCO jogou um balde de água na gente! Hahahaha! Foi engraçadíssimo! Ai foi a maior confusão, mas depois ele pediu desculpas, e ai acabou com a nossa festa…

E hoje, domingão, não fui nada de tão útil assim… Fui buscar o paquímetro na casa do meu pai, pois usarei ele para o meu tcc, depois imprimi os termos de consentimento, as fichas de avaliação e os questionários de qualidade de vida que vamos aplicar nas pacientes e só… Hoje almoçei lasanha e depois do almoço dei aquela cochiladinha gostosa… Acordei, ví o futebol na tv e fiquei impressionada do Palmeiras ganhar do Santos…. hehehe! Depois acompanhei pela internet a vitória do meu timão, que voltou para o G4 com um golaço lindo do Roberto Carlos! E agora tô aqui.

Amanhã começamos a coletar os dados do TCC de manhã, e a tarde começa o estágio de UTI neonatal! Tô super ansiosa para as duas coisas!

Domingo que vem eu conto como foi!

Beijos e uma ótima semana a todos!

6 Comentários leave one →
  1. 15/03/2010 10:12

    Que semana lotada hein! o.O

    mas faz parte da “vida”
    ;*

  2. 16/03/2010 10:51

    ^_^

  3. 19/03/2010 00:34

    resumo?
    sua vida é um turbilhão!

    sorte no tcc. entreguei o meu final do ano passado,
    sei o stress que é!
    __________________________________
    Equipe @Zumblorg
    http://zumblorg.beyond-obvious.net

  4. 19/03/2010 12:57

    Oi Mi,
    Eita vida agitada mesmo, e ficar doente ninguém merece mesmo hein?
    Nada fica bom.
    E o estágio bem bacana, hein? Quanto que termina a facu?

    Bons estágios, bom fim de semana!

    Beijos

  5. 19/03/2010 16:55

    Mas você passou mal do nada? Tem que ver isos direito mulher.
    Bjitos!

    • Michelle permalink*
      20/03/2010 12:35

      Então Lu, eu tava com infecção na garganta desde segunda a noite…. Ai terça fiquei de repouso em casa, e quarta eu “achei” que estava melhor, mas na verdade não estava… 😦

Deixe um comentário

