Skip to content

o MELHOR presente de natal!

27/12/2009

Bom, meu natal não foi lá grandes coisas, mas comi comidas maravilhosas feitas pela minha tia e pela minha madrinha…. Fora os doces! Minha mãe fez um pavê espetacular! 🙂

Maaaaaaas, o MELHOR presente pra mim foi esse:

Meu tio andando! ♥

(Não reparem a qualidade da imagem, mas é do celular do meu irmão, pois a bateria do meu estava fraca e não deu pra registrar esse momento)

Ele teve um AVE (ou AVC, ou derrame) no final de julho deste ano, e depois de sair do hospital ele foi morar com os pais dele, já que na casa da minha tia tem muitas escadas, ai não tinha como ele ir para lá…

A recuperação do paciente com AVE depende da área que foi afetada, do tratamento que ele está recebendo, e também da força de vontade do paciente e do apoio da família. Este último fator, ele tem de sobra, ainda mais da sobrinha futura fisioterapeuta aqui!

A última vez que eu o ví foi em 06/11, que foi quando fizemos uma festinha surpresa de aniversário pra ele, e ele só tinha ficado em pé nesse dia, eis que dia 25/12 fomos visitá-lo e minha tia disse que ele já está andando com apoio de alguém… Imaginem se eu não tentaria andar com ele né… CLARO que sim!

Deve-se investir no tratamento principalmente antes de completar um ano do episódio do AVE, pois as chances de diminuir as sequelas e adaptar o cérebro são muito maiores, tanto que ele faz fisioterapia 3x por semana, fonoaudiologia (e ainda tem a lição de casa)… E o melhor é que logo ele volta pra casa da minha tia!

Fiquei bem feliz com essa evolução!

Nossa, tem tanta coisa que eu preciso postar aqui, que vocês não fazem idéia!

Vou ver se ainda hoje posto mais coisas!

Beijos!

3 Comentários leave one →
  1. 27/12/2009 13:48

    nssa que presente ótimo! vale mto a pena!
    beijo

  2. 27/12/2009 16:25

    Fiquei muito feliz em ler isso!

    desejo muita força, coragem pra ele!!

    beijos!

  3. 27/12/2009 18:23

    Ah, que bom que apesar do que ele passou ele está conseguindo voltar a andar! Então o natal só trouxe coisa boa, hein. Que 2010 traga coisas muito melhores e que ele se recupere o mais rápido possível.
    Beijocas!

Deixe um comentário

