Skip to content

Novo orkut!

29/10/2009

Lá em 2004, quando aconteceu o BOOM do orkut, eu implorei por um convite de uma amiga do ballet, a mesma que eu falei no post das canecas… E ela me mandou, e desde então eu não larguei mais esse vício! (Só com uma pausa no final de 2005 até o início de 2006 pora causa de um ex namorado, mas depois voltei e não larguei mais…)

Confesso que já pensei muitas vezes em sair do orkut, pois ele me causava ciúme e muita discussão, mas ainda assim, tenho contato com todos os meus amigos por lá, e como não tenho a memória muito boa para aniversários, ele serve como uma ótima ferramenta para me lembrar!

Hoje mesmo eu estava falando com minha amiga da facul: Imagina se o orkut acabar, não sei o que vai ser das pessoas… Hahaha!

Eis que agora a noite, no meu twitter, vi o recado de uma menina falando do novo orkut, e resolvi procurar no google!

Achei no portal G1 uma reportagem recém publicada falando dessa novidade!

“O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que o Orkut, a rede social mais popular do Brasil, vai passar por mudanças: o site foi todo redesenhado para trazer recursos mais modernos aos usuários, como interação mais aprimorada com seus amigos e aplicativos. A adesão à novidade será gradual e feita por meio de convites. Veja abaixo algumas das novidades.

A nova versão permite uma organização maior das informações de amigos, além de oferecer uma navegação mais rápida. Será mais fácil navegar pelas fotos e vídeos de outros usuários e saber mais facilmente suas atualizações: tanto de humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento, por exemplo. 

Um dos destaques é a facilidade para troca de fotos. De acordo com Victor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut, cerca de 80 milhões de imagens são publicadas diariamente no Orkut. Será possível importar diversas fotos ao mesmo tempo no site, editar e compartilhar — funções que, segundo a empresa, ficaram muito mais rápidas. Na nova versão, o usuário poderá criar grupos de compartilhamento de imagens, incluindo também pessoas que não estão na rede social. Enquanto se espera que as imagens sejam enviadas para o site, é possível colocar legendas.

Mais opções para personalizar a página é outra mudança no novo Orkut. Na área “Sobre mim”, será possível mudar cores, adicionar fotos e aplicativos, além de deixar testemunhos aos amigos por meio de vídeos.

As comunidades — segundo Ribeiro, somam quatro milhões atualizadas diariamente — também entram no pacote de transformações. Agora, o usuário poderá navegar por elas diretamente de sua página inicial, sem a necessidade de abrir novas telas. Ele também manterá contato com as informações dos amigos tornando a navegação mais rápida e simples.

Ainda, os usuários receberão sugestões de amigos para adicionar à rede. Contatos frequentes com pessoas por meio de serviços do Google, como o Gmail, por exemplo, aparecerão como possíveis amigos a serem adicionados no Orkut.

Para utilizar o novo Orkut, que traz tecnologias atuais da internet, o Google recomenda que os usuários tenham as últimas versões dos navegadores instaladas no computador.

 

Para entrar no novo Orkut

Migrar para o novo Orkut pode ser uma missão difícil. Para utilizá-lo, o usuário deverá receber um convite de um amigo. Entretanto, usuários que o Google considera “viciados” no Orkut poderão receber um convite a partir desta quinta-feira (29). A empresa monitorou o Orkut para escolher as pessoas, mas não revelou detalhes da seleção.

Um personagem chamado Danilo Miedi foi criado para adicionar pessoas ao novo Orkut. Os ingressos serão sorteados entre os “amigos” do personagem no site de relacionamentos, entre os participantes da comunidade “Quero convite pro novo Orkut”, no twitter do personagem (@danilomiedi) e pelo “Blog do Danilo Miedi”. O sobrenome Miedi é uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários do Orkut ao solicitar sua inclusão na rede de um amigo. 

Segundo o Google, essa mudança não terá impacto na experiência ou nos dados dos usuários: as informações serão todas mantidas nas páginas, e aqueles com a versão antiga do site poderão se comunicar normalmente com os adeptos do novo modelo. A intenção é que todos os usuários tenham migrado para o novo Orkut até metade de 2010. “

1352505-2590-ga

Essa é a nova interface do Orkut! (foto retirada do Terra)

Eu nem preciso falar o quanto eu quero o novo orkut né?!

Eu nem preciso falar que entro muitas e muitas vezes no orkut por dia né?

Espero que o Google seja super bonzinho comigo e me doe um convite!

Hahaha!

Beeijos!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. samara permalink
    15/11/2009 15:33

    eu quero um gente………..

    • 30/11/2009 14:09

      gente odiei o novo orkut,é um saco,previfo o outro.
      agora me responda como eu fasso pra tirar essa coisa do meu pc vc eu quero o meu orkut NORMAL como era antes

      • Michelle permalink*
        30/11/2009 20:13

        Hanna, lá na página inicial, do lado direito da tela no topo aparece a opção para voltar para a versão antiga…

        Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: