Skip to content

Romero Britto

27/10/2009

Nascido no Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, no Brasil, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. “Eu ficava sentado e copiava Tolouse e outros mestres dos livros, por dias e dias.“

Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. “Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.“

 

Freqüentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos entrou para a Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros. Durante um ano pintou e exibiu seus trabalhos em vários países como Espanha, Inglaterra, Alemanha e outros. Quando retornou ao Brasil, seu desejo de ter contato com o mundo ficou ainda mais forte, queria continuar a viajar e mostrar sua arte. Com isso, desistiu do curso de Direito e decidiu ir visitar um amigo de infância, Leonardo Conte, que estava estudando inglês em Miami, nos Estados Unidos.

Lá se deu conta que tinha muita empatia com o ritmo acelerado do “american way of life“. A diversa paisagem cultural e a beleza tropical o fizeram lembrar do Brasil. Fez de Miami, então, sua residência permanente.

Romero Britto foi o quinto artista a ser contratado pela Absolut Vodka. Os anúncios publicitários apareceram nas mais importantes revistas da América. Foram 62 publicações nos Estados Unidos. Essas publicações foram distribuídas ao redor do mundo muito rápido e foram vistas por milhares de pessoas.

Seguindo a trajetória da Absolut, empresas de renome como a Grand Manier, Pepsi Cola, Disney, IBM e outras interessadas em cultura popular passaram a incorporar as pinturas de Romero Britto em seus projetos especiais.

Ao longo desses anos, Romero tem dedicado seu talento, sua arte e sua energia a muitas causas filantrópicas. Usando sua capacidade e influência, oferece oportunidades de arrecadação de fundos para importantes e respeitáveis organizações em vários países.

Algumas de suas obras:

romero britto

bm-b1577

artwork_images_425_179645_romero-britto(Monalisa)

romero_britto_carmen-miranda_painting

(Carmen Miranda)

5[2]_thumb[4]

(Michael Jackson)

0,,21560090-EXH,00_thumb[10]

(Madonna)

Eu particularmente AMO as pinturas dele, e um dia, quando eu tiver a minha casa, com certeza terei uma tela dele na minha parede!

Beijos e boa semana!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 27/10/2009 12:31

    Tem um restaurante que almoço aqui no Centro que só tem os quadros dele na parede, por isso já conhecia a obra desse pintor.
    Bjitos!

  2. 28/10/2009 09:59

    Oi Mi,
    Nossa eu não sabia da história de vida dele, j´aconhecia as obras, tudo muito lindo cheio de vida, de cores, enche os olhos!!
    B-jos
    Boa Quarta!
    *=)

  3. Audryn permalink
    15/03/2010 13:57

    Oi Michelle,

    Faz q nem eu, pinta um pra vc, adoro tnto o estilo dele q me influencio a começar a pintar. Pintei um Abaporu igual o dele, ficou lindo!!! O Britto é demais.

    🙂 Bjs

  4. neusa permalink
    02/04/2010 19:10

    Olá amiga,
    Eu confecciono quadros (réplicas,claro) de Romero Britto (todos). Preferí padronizá-los num tamanho só (27×32), pois assim vários quadro juntos podem ficar lindíssimos num ambiente só (quarto infantil, sala, copa, corredores,) todos do mesmo tamanho.
    Faço também quadro de nomes próprios (simples ou composto, com origem, significado e características de nomes, há mais de 10 anos.
    Tenho um programa de + de 10.500 nomes. Todos com preço de fábrica, pois fabricamos as mais belas molduras e a arte gráfica. Envio para todo o país.
    Preço de fábrica.
    Visite o site http://www.myspace.com.br/lucio55 e terá mais informações.
    SAÚDE E PAZ
    LÚCIO E NEUSA.

Trackbacks

  1. Pequena obra de arte - Consultora Sack's

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: