Skip to content

Novidades, Dia do Fisio!

13/10/2008

Oiii gente! Tudo bom?! Eu vou bem!

Vamos as novidades… Estive ausente por vários motivos: trabalhos, provas e preguiça! Hehehe! Mas agora estou de volta!

Só pra avisar, coloquei mais 2 blogs nos meus favoritos… Um é o da Lia, que é dona do site dolls… Um site que eu visitava muuuito a alguns anos atrás! Tipo, uns 5 anos atrás… Quando eu ainda morava na minha antiga casa… O blog dela é super bonito, ela conta da vida dela, mostra artes que algumas pessoa fazem, enfim, é um blog que eu sempre leio, mas que começei a comentar a pouquíssimo tempo… O outro eu achei fuçando nos blogs de outras pessoas… É que eu fico pulando de blog em blog, depois não lembro direito… Mas chama-se Bem Resolvida e trás dicas maravilhosas de maquiagem, esmaltes, cabelo e tudo mais! Amei a parte de esmaltes… Sou compulsiva por eles! Hehehe! Visitem os dois, vocês vão gostar!

Mudando de assunto…

Começei a tomar o novo remédio pra tireóide à 2 semanas… Chama Puran T4… A embalagem é mais bonita (roxinha), fora que o nome é mais bonito tbém… O outro chama Synthoid… Parece até nome de robô! Mas os dois são a mesma coisa… Tem o mesmo efeito, e acho que não mudou nada de um pro outro… Mas sei lá, tô me sentindo mais feliz… Acho que a depressão tá indo embora! Agora também estou mais disposta para estudar, fazer trabalhos, passear! O motivo dessa disposição é que agora começei a comer mais frutas! Acho que isso influencia bastante… As vezes na nossa alimentação não comemos as vitaminas necessárias, e as frutas ajudam bastante! Fora que como o remédio dá cãibra, comer banana ajuda bastante! E estou mais disposta também porque estou indo muuuito bem na faculdade! Pra vcs verem, semestre passado sofri por causa de trabalhos em grupo, e agora que estou em outro grupo tudo se resolveu e eu não fico mais num ambiente pesado… Isso é MUITO bom! A facul esse semestre está demais, estou amando cada matéria, cada aula e cada detalhe! Fora que o pessoal da classe está mais unido do que nunca!

Agora uma novidade muito boa! O trabalho do meu grupo sobre Fisioterapia no paciente Lesado Medular foi aceito na Jornada Científica da faculdade! A jornada será realizada no dia 1º de Novembro, mas ainda não sei o horário… Teremos 10 minutos para apresentar!
Este trabalho a princípio era pra matéria de neurologia, ai pedimos pra professora ser nossa orientadora, e ela aceitou… Nós fizemos o resumo e mandamos! Tempo depois vimos que foi aceito! Foi super legal! Agora é só esperar… Já apresentamos na aula de neuro (40 minutos de apresentação), e tiramos 9!!! 10 minutos são bem mais fáceis né?!

FDS retrasado briguei com o Rique… Ele ia numa festa de São Cosme e Daimão no sábado de manhã, porém ele sumiu o dia todo, sendo que tinha dito que ia me ligar, ai as horas foram se passando e eu ficando cada vez mais preocupada… Ainda mais pq o celular dele tava sem bateria (pra variar um pouco sabe…) e ninguém atendia na casa dele… No fim do dia começei a chorar desesperadamente achando que ele tinha morrido, ai deu 23h e pouquinhos minutos liguei na casa dele e o cunhado atendeu dizendo que ele tinha ido pra praia com o primo dele… Nossa, fiquei P*** da vida! Ai desliguei, ai xinguei ele bastante (ele que não leia isso), e liguei denovo pedindo o telefone do primo dele… Ai liguei pro primo dele, falei com ele, e por sinal falei um monte né? Bom, depois de dar um gelo nele e de ser sarcástica, ficou tudo bem no domingo… Fomos almoçar no shopping e ficamos por lá algumas horinhas… Hehehe!

FDS passado fui pra facul e depois passei em Santana… Comprei 3 blusinhas fofas por 4,50 cada uma!

2 rosas caneladinhas (AMO blusinhas caneladinhas!) e 1 listradinha (AMO listras!)
A outra listradinha que tá aparecendo eu comprei no meu aniversário!
Depois fui pra casa do Rique, ai ficamos por lá, comendo e engordando bastante! Minha sogrinha me deu uns docinhos bem gostosos!

Mini Toblerones (choc. branco, ao leite e amargo), mini chocolatinhos (muito bons) e balinhas de banana da cidade da vó do Rique… (Tinha mais de todos, mas eu comi… Hehehe!)

Segunda passada teve a entrevista pra entrar na Liga de Fisioterapia na Saúde da Mulher, lá na USP…. Agora tem q esperar o resultado… Elas vão mandar por email… Torçam por mim, por favor! Hehehe! Quero muuuito!
Na volta passei numa loja de bolsas e comprei 2! Cada uma foi 10 reais!

Essa branquinha super fofa (cabe até meu jaleco!)

E a marronzinha, que eu ainda não usei!

Lindas né?! Adoro essas bolsas baratinhas e fofas!
Tô tentando parar com mania de bolsas grandes!

Terça fui pra faculdade e fiquei lá de tarde… Mudei a monitoria de sábado pra terça esta semana, pois o pessoal tinha prova prática na quarta e na quinta… Bom, em geral até que o pessoal foi bem… Quem estudou é lógico…

Sexta teve debate sobre o livro “A última grande lição: O sentido da vida – Mitch Albom”… Eu não gostei muito do livro, achei meio forçado, mas quem quiser ler, fique a vontade… Só sei que no debate a gente falou de cuidados, ai uma menina comentou que muitas vezes em uma doença em fase terminal, as pessoas não chegam perto do doente, ai eu falei do meu pai, que depois que operou do câncer de boca em 2005 ficou todo inchado e com traqueostomia, comendo por sonda e cheio de secreção nos pulmões… Só quem passa por isso sabe como é… A gente pode até imaginar, mas não tem nada igual do que você ver e passar por essa situação… O que eu não desejo pra ninguém aqui! Hoje, depois de 3 anos meu pai está super bem! Eu diria que até melhor que antes de ter a doença! Ai eu começei a chorar, ai algumas pessoa tbém, principalmente quem é mais próximo de mim… Mas o debate foi bem legal…

Sábado não fui na monitoria pq como disse, troquei pra terça… Ai de manhã não fiz nada e de tarde fui na 25 de março com a Gabi, minha amiga do ballet! Nossa, aquilo tava um inferno! Mas olhem as minhas comprinhas!

4 pulseiras liiindas! (1,80 cada) e um espelho (pq eu não tenho um na minha bolsa), Pancake branco, dentes de vampiro e na foto não tá, mas comprei sangue artificial (como se osse uma groselha mais espessa)…

Esses artefatos de vampiro são do meu irmão, pois ele tinha uma festa a fantasia no sábado a noite… Ficou bem legal a fantasia!

Hahaha… (Ele falou que eu tava pesada…Droga!)

Ontem foi um dia bem legal… Eu e o Rique fomos comprar leite e pão de queijo pra café da manhã, ai mais tarde fizemos almoço (lê-se arroz, batata frita e nuggets…)!
Mais tarde vimos um filme que um paciente dele emprestou… Chama-se “Nunca morra em vão”… Eu não gostei muito, mas, pra quem quiser assistir… hehehe! Mais tarde procuramos receita de doce na internet… Eu queria fazer brigadeirão, mas tinha que deixar na geladeira por 6 horas! Ai ele lembrou do bolo de caneca… Eu tinha visto a receita no
True-luv a um tempão, mas nunca tinha feito… Ai peguei a receita e fizemos… Fizemos 2! Um de chocolate e um de capuccino… Olha como ficou!

Esse é o de chocolate! Depois colocamos leite condensado por cima!

Esse é o de capuccino com brigadeiro! (Quando lembrei de tirar a foto, já tinhamos começado a comer…)

Os dois ficaram ótimos!

Pra quem não conhece a receita ai vai:

Ingredientes:
– 1 ovo pequeno
– 4 colheres (sopa) de leite
– 3 colheres (sopa) de óleo
– 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
– 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
– 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
– 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
– Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
– Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
– Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
– Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas
– A caneca deve ter capacidade de 300ml.
– A medida de colher é sempre rasa.
– Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de óleo, mas prepare-se para o efeito ‘tubo’, hehe.
– Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!

Mudando de assunto…

Hoje é o Dia do Fisioterapeuta! Então, parabéns para nós, futuros profissionais, e para os que estão batalhando no mercado de trabalho, reabilitando e oferecendo qualidade de vida Às pessoas! Esperamos que um dia a fisioterapia seja melhor reconhecida, e que os “profissionais” ruins parem de prostituir a profissão! Pessoas, acreditem, FISIOTERAPIA resolve sim! Senão não estudaríamos que nem doidos por 4 anos! Hehehe! Basta achar um bom profissional!

Beijos e boa semana!

No comments yet

Deixe um comentário

